O Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência) publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (dia 03), uma lista contendo os nomes de 3.235 pensionistas nascidos no mês de agosto que não realizaram o Recenseamento Obrigatório para o ano de 2023/2024. A data limite para a regularização da situação foi 30 de setembro de 2024, e aqueles que não se apresentaram para o recenseamento correm o risco de ter seu benefício suspenso nas próximas folhas de pagamento.
Para evitar a suspensão do benefício, os pensionistas que não realizaram o recenseamento devem agir rapidamente. Confira a lista com os nomes dos beneficiários que podem ter o benefício suspenso ao fim da reportagem.
A Rioprevidência também destaca que a atualização dos dados é crucial para a continuidade dos pagamentos. A não realização do recenseamento pode resultar em suspensão.
A recomendação é que agendem um atendimento em uma das agências ou postos da Rioprevidência. O agendamento pode ser feito facilmente através do telefone 0800-285-8191 (para chamadas de telefone fixo) ou (21) 3850-3350 (para ligações de fixo ou celular).
O recenseamento é uma exigência da Lei Federal 10.887/04. Ele permite a realização de auditorias periódicas.
Confira a lista com os nomes dos beneficiários que podem ter o benefício suspenso.